A menos de uma semana para a posse do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT), ainda não foram confirmados os nomes de todos os ministros, que, a partir de janeiro, saltarão dos atuais 23 para 37.
Muitos nomes já surgiram apenas como especulações e outros já foram confirmados.
Diversos sites de notícias do Brasil, como Globo News, Estadão e e a agência Folhapress apontam alguns nomes que irão ocupar esses cargos.
Um dos nomes que aparecem é do empresário Jader Filho, filho do senador Jader Barbalho (MDB) e irmão do governador Helder Barbalho (MDB-PA), para ocupar o ministério das Cidades.
Ele deve ter uma reunião ainda nesta terça-feira (27) com representantes do governo de transição para acertar os detalhes.
A bancada paraense elegeu 9 dos 42 deputados do MDB, tornando-se a maior do partido na Câmara dos Deputados a partir de 2023. Com isso, ganhou preferência na escolha de um nome da legenda para comandar um ministério e cacifou Jader Filho, que comanda a sigla no estado.
Jader Filho articulou junto aos deputados emedebistas nas últimas semanas para superar resistências e unir a bancada do partido na Câmara em torno de seu nome. Ele falou pelo telefone com a maior parte dos parlamentares do MDB.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar