plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ADEUS AO REI 👑

Bolsonaro decreta luto de três dias pela morte de Pelé

O maior atleta de todos os tempos morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos, provocada pelo câncer de cólon

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro decreta luto de três dias pela morte de Pelé camera Edson Arantes do Nascimento, Pelé, foi considerado o maior atleta de todos os tempos | Reprodução Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou nesta quinta-feira (29) luto oficial de três dias em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

O maior atleta de todos os tempos morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon, segundo o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Pelé começou a carreira em 1956 e jogou até 1977. Fez 1.283 gols da carreira e acumulou cinco títulos mundiais - dois pelo Santos e três pela seleção brasileira.

Bolsonaro publicou um decreto em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira para decretar o luto no país.

"É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol".

E MAIS:

+ Velório de Pelé será aberto ao público na Vila Belmiro

+ Famosos lamentam morte de Pelé: "Sempre será um herói"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias