plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"QUASE CAÍ DA CADEIRA"

"Chorei", diz petista que deu caneta usada por Lula na posse

Presidente revelou o significado especial do objeto durante cerimônia de posse na Câmara dos Deputados, no último domingo (1º).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Chorei", diz petista que deu caneta usada por Lula na posse camera Lula contou a história da caneta durante a assinatura do termo de posse, na Câmara. | (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Ao assistir à posse de Lula (PT), na tarde deste domingo (1º), o piauiense Fernando Menezes, 68, caiu no choro. Ele acompanhava a cerimônia de sua casa, na cidade de Altos (a 41 km de Teresina), onde vive há 36 anos, quando foi surpreendido por um relato do presidente.

Antes de assinar o termo de posse, na Câmara, Lula quebrou o protocolo e mostrou uma caneta, dizendo que ganhou de um piauiense em 1989, quando visitava Teresina para um evento político. Foi Fernando quem deu o presente. Quase caí da cadeira. É a história mais bonita da minha vida", disse. "Chorei de emoção."

LEIA TAMBÉM:

Janja faz primeiro post como primeira-dama: “dias felizes”

Lula prorroga isenção de impostos de combustíveis

Petista histórico, Fernando confirmou à reportagem que deu a Lula uma caneta com as mesmas características da empunhada pelo presidente na cerimônia.

A data exata foi esquecida, mas ele conta que, na ocasião, Lula estava no Piauí em caravana para tentar viabilizar a pré-candidatura à Presidência.

"Caminhávamos pelas ruas de Teresina. Estavam presentes o Antônio José Medeiros, Marcelino Fonteles, Meireles, Josué e outros petistas. Queria dar de presente uma caneta, pois sabia que Lula um dia iria ser presidente da República. Dei a caneta e disse que era para ele assinar a ata de posse quando fosse eleito", lembrou Fernando, que é tio da judoca Sarah Menezes.

Em 1989, o piauiense Fernando Menezes deu a caneta que Lula usou na posse presidencial, na Câmara dos Deputados.
📷 Em 1989, o piauiense Fernando Menezes deu a caneta que Lula usou na posse presidencial, na Câmara dos Deputados. |(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias