plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TERRORISMO EM BRASÍLIA

MP de Contas pede bloqueio de bens de Jair Bolsonaro

Além do ex-presidente da República, solicitação feita pelo MPTCU também atinge o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, e seu ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que também foi ministro da pasta no governo Bolsonaro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia MP de Contas pede bloqueio de bens de Jair Bolsonaro camera Ibaneis Rocha ao lado de Jair Bolsonaro, com Anderson Torres ao fundo, durante evento de campanha no DF. | Reprodução/Redes Sociais)

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União (MPTCU) pediu, nesta terça-feira (10), que o ministro do TCU, Bruno Dantas, proceda o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, por suspeita de envolvimento nos ataques golpistas ocorridos em Brasília, no último domingo (8).

O pedido, que foi assinado pelo sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado, objetiva garantir o ressarcimento aos cofres públicos dos danos causados pelos apoiadores de Bolsonaro durante a invasão à Praça dos Três Poderes.

LEIA TAMBÉM:

Advogados pedem bloqueio de bens de investigados por invasão

Renan Calheiros pede extradição de Bolsonaro: "fugiu"

“Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens”, argumenta o documento.

Além de Bolsonaro, Ibaneis e Torres, a solicitação feita pelo sub-procurador também solicita ao TCU tornar indisponíveis os bens do demais “responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”.

“Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dessa Corte para novos pedidos de indisponibilidade”, acrescentou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias