plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ATOS GOLPISTAS

PGR só opinará sobre liberdade a Torres após laudo da PF

O ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia dos ataques do dia 8 de janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia PGR só opinará sobre liberdade a Torres após laudo da PF camera Defesa de Torres pede revogação da prisão preventiva | Reprodução

Anderson Torres foi ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil durante o governo Bolsonaro. A Polícia Federal teve acesso a conversas de Torres com o delegado Fernando de Sousa Oliveira, em perícia realizada no celular do delegado, então secretário substituto de Segurança do DF, enquanto o ex-ministro estava de férias nos EUA durante os ataques golpistas no dia 8 de janeiro.

Atos terroristas: Moraes mantém prisão de 354 investigados

Segundo o documento, o ex-secretário da Segurança Pública do DF determinou que o substituto Fernando de Sousa Oliveira impedisse que os vândalos chegassem ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) durante os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Golpistas depredaram 1 item do STF a cada 8 segundos no 8/1

A defesa do ex-ministro de Bolsonaro pediu revogação da prisão preventiva a que ele está submetido desde o dia 14 de janeiro. O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a PGR se manifestasse sobre o pedido.

O procurador Carlos Frederico Santos afirmou que se manifestará sobre o destino legal de Torres após o acesso ao laudo. "O Ministério Público ainda não teve acesso a esse documento que, embora, aparentemente, possa não ser decisivo para o desfecho da investigação, em tese tem relevância para a manutenção ou não da custódia cautelar, devendo ser analisado e interpretado no conjunto das provas", disse ele em mensagem ao STF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias