O Governo do Pará assinou um Memorando de Entendimento do Ferrovia do Pará, documento que trata da intenção da construção de uma nova ferrovia paraense que vai interligar o município de Marabá, sudeste paraense, ao porto de Vila do Conde, em Barcarena, nordeste paraense.
O memorando foi assinado pelo governador Helder Barbalho (MDB), pelo presidente-adjunto da China Communications Construction Company (CCCC), Sun Liqiang, e pelo vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos e Institucionais da Vale, Alexandre Silva D'Ambrosio, em Pequim, capital da China.
A CCCC é considerada a maior construtora da China que estará à frente de um projeto cujo investimento será de cerca de R$ 10 bilhões de reais.
“É um momento muito importante para que o estado do Pará possa ver concretizado o projeto histórico para a estrutura logística do nosso estado”, destaca Helder Barbalho.
Confira:
LEIA TAMBÉM: Reajuste que vai pagar R$ 8 mil a professores é sancionado
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar