O jantar que iria acontecer entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman al Saud, foi cancelado. O encontro iria ocorrer nesta sexta-feira (23) e seria a último compromisso de agenda do presidente antes de voltar ao Brasil.
Até o momento, o Palácio do Planalto não informou o motivo do cancelamento do jantar com o príncipe, mas chama a atenção o fato de Mohammed bin Salman al Saud ser o homem responsável pelo presente das joias avaliadas em R$ 5 milhões, que foram entregues a Jair Bolsonaro e trazidas ilegalmente para o Brasil.
Além da polêmica envolvendo as joias, o príncipe também é conhecido por usar métodos violentos contra seus opositores. Atualmente a Arábia Saudita vive um regime ditatorial.
Mohammed bin Salman al Saud é acusado de ter ordenado o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, que era conhecido por criticar o regime ditador da Arábia Saudita.
A Arábia Saudita vive um regime ditatorial. O príncipe é conhecido por usar medidas violentas para calar seus opositores, inclusive no exterior do país. Segundo investigações, o corpo do profissional teria sido desmembrado. Seus restos mortais nunca foram encontrados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar