plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Ministro Jader Filho faz balanço do “Minha Casa, Minha Vida”

Programa do Governo Federal está em grande desenvolvimento, segundo Jader Filho, que está à frente do programa "Minha Casa, Minha Vida"

Imagem ilustrativa da notícia Ministro Jader Filho faz balanço do “Minha Casa, Minha Vida” camera Jader Filho apresenta detalhes do Minha Casa, Minha Vida em 2023 e para 2024 | Reprodução / Youtube

O ministro das Cidades, Jader Filho, irá completar um ano à frente da pasta, após ser nomeado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Nesta quinta-feira (28), o ministro participou do programa “A Voz do Brasil”, de veiculação em todas as rádios do país, e fez um balanço sobre os projetos do “Minha Casa, Minha Vida”, programa criado em 2009 pelo presidente Lula e que apresentou novidades, em 2023.

Jader Filho destacou que pretende trabalhar para que os brasileiros possam realizar o sonho da casa própria e para isso cita parcerias com estados e municípios.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Me sinto honrado para trabalhar nos programas inclusivos. O presidente Lula pediu para que pudesse retomar obras e que também pudéssemos colocar varandas. Em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), vamos ter bibliotecas para incentivas a leitura para jovens e idosos”, destacou.

O programa já entregou mais de seis milhões de unidades habitacionais e, este ano, muitos brasileiros puderam ter o sonho realizado graças ao Governo Federal.

“Esse ano já entregamos mais de 21 mil unidades habitacionais, retomamos mais de 22 mil unidades habitacionais que estavam paralisadas. Assim a gente vai dar a possibilidade das pessoas terem o direito a casa própria”, garantiu.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Jader Filho adiantou ainda que, já em janeiro, o programa “Minha Casa, Minha Vida terá novidades.

“Vamos fazer em janeiro a seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural com 30 mil unidades habitacionais e o Minha Casa, Minha Vida Entidades, com 28 mil unidades e assim cumprindo parte da meta estabelecida. Queremos atingir a meta de 2 milhões de unidades habitacionais até o fim de 2026".

VÍDEO: ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

O programa #AVozdoBrasil desta quinta-feira (28) recebe o ministro das Cidades, Jader Filho. Acompanhe.------------------------- Bem-vindo ao perfil do Canal... CanalGov
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias