O ministro das Cidades, Jader Filho, irá completar um ano à frente da pasta, após ser nomeado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Nesta quinta-feira (28), o ministro participou do programa “A Voz do Brasil”, de veiculação em todas as rádios do país, e fez um balanço sobre os projetos do “Minha Casa, Minha Vida”, programa criado em 2009 pelo presidente Lula e que apresentou novidades, em 2023.
Jader Filho destacou que pretende trabalhar para que os brasileiros possam realizar o sonho da casa própria e para isso cita parcerias com estados e municípios.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Saiba como garantir seu imóvel no Minha Casa, Minha Vida
- Moradias serão feitas pelo Minha Casa, Minha Vida em Belém
- Governo Federal dá início ao novo Minha Casa, Minha Vida
“Me sinto honrado para trabalhar nos programas inclusivos. O presidente Lula pediu para que pudesse retomar obras e que também pudéssemos colocar varandas. Em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), vamos ter bibliotecas para incentivas a leitura para jovens e idosos”, destacou.
O programa já entregou mais de seis milhões de unidades habitacionais e, este ano, muitos brasileiros puderam ter o sonho realizado graças ao Governo Federal.
“Esse ano já entregamos mais de 21 mil unidades habitacionais, retomamos mais de 22 mil unidades habitacionais que estavam paralisadas. Assim a gente vai dar a possibilidade das pessoas terem o direito a casa própria”, garantiu.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Jader Filho adiantou ainda que, já em janeiro, o programa “Minha Casa, Minha Vida terá novidades.
“Vamos fazer em janeiro a seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural com 30 mil unidades habitacionais e o Minha Casa, Minha Vida Entidades, com 28 mil unidades e assim cumprindo parte da meta estabelecida. Queremos atingir a meta de 2 milhões de unidades habitacionais até o fim de 2026".
VÍDEO: ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar