plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COP DA FLORESTA

Na ONU, Governo do Pará confirma COP 30 em Belém em 2025

Em apresentação na sede das Nações Unidas, Helder ainda confirmou que a preparação da capital paraense está dentro do cronograma estabelecido

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Na ONU, Governo do Pará confirma COP 30 em Belém em 2025 camera Governador Helder Barbalho em evento das Nações Unidas | Thalmus Gama / Ag. Pará

O governador Helder Barbalho, em visita à sede das Nações Unidas, compartilhou os avanços nos preparativos para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), programada para novembro de 2025, em Belém.

De forma contundente, Helder Barbalho assegurou que os preparativos seguem o cronograma estabelecido e destacou que a COP30 será conhecida como a COP da floresta. “Quem estava atrás de hotel seis estrelas teve a COP de Dubai para vivenciar. Quem quiser discutir meio ambiente na floresta será em Belém do Pará a mais extraordinária experiência de meio ambiente do pé no chão da Amazônia”, afirmou o governador arrancando aplausos dos presentes.

Conteúdo Relacionado

O governador também enfatizou que as infraestruturas criadas para o evento deixarão um legado duradouro. "O governo estadual tem acesso a consultorias que nos permitem desenvolver as soluções necessárias para os desafios identificados. Sempre construímos com o objetivo de deixar um legado para a população", explicou.

O governador informou que a ONU espera a participação de cerca de 140 chefes de Estado na COP30 e ressaltou a importância do engajamento popular para a causa ambiental. “Temos absoluta certeza de que a participação e mobilização da sociedade civil será absolutamente intensa. Nós queremos que seja intensa. Queremos a presença de brasileiros, povos tradicionais e das pessoas que estão comprometidas com a causa para que a Amazônia possa cumprir o seu papel estratégico no meio ambiente”, disse.

Evento das Nações Unidas, Pacto Global da Onu - Rede Brasil
📷 Evento das Nações Unidas, Pacto Global da Onu - Rede Brasil |Thalmus Gama / Ag. Pará

A apresentação de Barbalho na sede da ONU ocorreu durante o evento do Pacto Global da ONU - Rede Brasil debate agenda sustentável, onde também estiveram presentes a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luíza, Fabio Galindo, CEO da Future Carbon Group, Nikola Ivezaj, vice-presidente sênior da Global Citizen, Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, entre outros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias