Em visita à cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul (RS), o ministro das Cidades, Jader Filho, oficializou, nesta quarta-feira (17), a assinatura de uma portaria que promove a adoção de métodos construtivos ágeis para a construção de novas unidades habitacionais naquele Estado. A informação é da coluna Radar, da Veja.
A portaria adota uma medida que estabelece o pagamento de bônus de 5% para as construtoras que completarem a entrega dos imóveis em até dez meses após a contratação, visando acelerar o acesso das famílias às novas residências.
Conteúdo Relacionado
Além disso, a portaria também viabiliza a contratação de 11.500 unidades habitacionais em áreas urbanas das dez cidades que foram mais impactadas por calamidades, conforme avaliação da Defesa Civil do RS.
Quer ler mais notícias de Política? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
As moradias, subsidiadas até o limite de 200 mil reais cada, serão financiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida. Essa iniciativa visa atender de maneira mais eficiente às necessidades habitacionais urgentes da população gaúcha, promovendo o acesso rápido e seguro à moradia digna.
Segue abaixo a lista das cidades contempladas e o número de imóveis a serem construídos:
- Porto Alegre – 3.000
- Canoas – 3.000
- Novo Hamburgo – 1.300
- Eldorado do Sul – 900
- Estrela – 800
- São Leopoldo – 800
- Charqueadas – 600
- Cruzeiro do Sul – 500
- Lajeado – 300
- Santa Maria – 300
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar