plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
INTERNAÇÃO URGENTE

Bolsonaro passa mal e vai de helicóptero para hospital no RN

O ex-presidente foi atendido inicialmente em Santa Cruz e transferido de helicóptero para a capital, onde foi internado; PL afirma que os sintomas estão relacionados à facada de 2018

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro passa mal e vai de helicóptero para hospital no RN camera Jair Bolsonaro estava no interior do Rio Grande do Norte quando se sentiu mal. | Reprodução/Instagram

Com a aproximação das eleições e o lançamento do projeto "Rota 22", Jair Bolsonaro intensificou sua agenda pelo Nordeste para ampliar a atuação do PL na região. No entanto, a viagem ao Rio Grande do Norte foi interrompida abruptamente na manhã desta sexta-feira (11), quando o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais e precisou ser internado.

Bolsonaro estava na cidade de Santa Cruz, no interior potiguar, quando passou mal e foi levado com urgência ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra. Diante do quadro clínico, foi transferido de helicóptero para Natal, onde deu entrada no Hospital Rio Grande por volta das 11h20. A aeronave usada no traslado foi disponibilizada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que também determinou que as secretarias de Saúde e de Segurança Pública do estado adotassem "todas as providências necessárias ao eventual atendimento".

CONTEÚDO RELACIONADO

Em nota, o Governo do RN informou que “a Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento”.

Quer mais notícias de política? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

OBSTRUÇÃO INTESTINAL

Segundo informações de aliados, Bolsonaro apresentava sinais de obstrução intestinal nos últimos dias. Ele estava a caminho de Tangará quando o mal-estar se agravou. Foi levado ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e, em seguida, transferido de helicóptero para Natal, onde deu entrada por volta das 11h20 no Hospital Rio Grande.

O PL divulgou nota informando que a interrupção da agenda foi motivada por "fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018", e manifestou consternação com o ocorrido. Bolsonaro tinha compromissos previstos em três cidades do interior potiguar.

Helicóptero dispobilizado pelo governo do Rio Grande do Norte para transferir Bolsonaro para hospital em Natal.
📷 Helicóptero dispobilizado pelo governo do Rio Grande do Norte para transferir Bolsonaro para hospital em Natal. |Reprodução/Instagram

FILHO SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS

No X (antigo Twitter), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, informou que seu pai estava sentindo dores desde o início da manhã.

“Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames”, escreveu. Segundo ele, o ex-presidente já está “acordado e lúcido”.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DO GOVERNO DO RN:

"A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento."

HISTÓRICO DE CIRURGIAS E INTERNAÇÕES DE BOLSONARO DESDE 2018:

Desde que sofreu o atentado a faca durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018, Bolsonaro passou por diversas internações e procedimentos médicos. Veja abaixo:

  • Set/2018: Cirurgia de emergência para conter hemorragia após o atentado.
  • Set/2018: Segunda cirurgia para desobstrução do intestino.
  • Jan/2019: Terceira cirurgia para retirada da bolsa de colostomia.
  • Set/2019: Cirurgia para correção de hérnia incisional.
  • Set/2020: Novo episódio de obstrução intestinal.
  • Jul/2021: Internado em São Paulo com diagnóstico de suboclusão intestinal.
  • Jan/2022: Internação por obstrução no intestino em Santa Catarina.
  • Mar/2023: Cirurgia para corrigir hérnia de hiato e desvio de septo nasal.
  • Abr/2024: Internado com dores abdominais, sem necessidade de nova cirurgia.
  • Abr/2025: Internado novamente por dores intensas e possíveis aderências intestinais.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias