plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EXAME NA PRISÃO

Após exame, defesa de Bolsonaro pede autorização ao STF para cirurgia

De acordo com a defesa do ex-presidente, o exame aponta hérnias bilaterais e advogados solicitam procedimento e nova avaliação sobre prisão domiciliar

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após exame, defesa de Bolsonaro pede autorização ao STF para cirurgia camera O ex-presidente está preso na sede da Polícia Federal, no Distrito Federal | Fabio Rodrigues-Pozzebom/Ag.Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando autorização para a realização de uma cirurgia considerada urgente. A solicitação foi apresentada após Bolsonaro passar por um exame de ultrassom enquanto está preso.

De acordo com os advogados, o exame identificou a presença de duas hérnias inguinais bilaterais. Com base no laudo médico, a defesa sustenta a necessidade de uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral, com previsão de internação hospitalar entre cinco e sete dias, no hospital DF Star, em Brasília.

Conteúdo relacionado:

O relatório médico anexado ao pedido aponta que o quadro de dor e desconforto na região inguinal teria se agravado em função de crises recorrentes de soluço, que aumentam a pressão abdominal. Segundo a defesa, essa condição eleva o risco de complicações, como encarceramento ou estrangulamento intestinal, situações que exigiriam intervenção cirúrgica imediata.

Além da cirurgia para correção das hérnias, os advogados também solicitaram autorização para a realização de um bloqueio anestésico do nervo frênico, procedimento indicado para o controle dos episódios de soluço, conforme descrito no relatório médico.

Quer mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp

Na semana passada, após um pedido semelhante, o ministro Alexandre de Moraes determinou a realização de uma perícia médica, com prazo máximo de 15 dias, para avaliar a real necessidade da cirurgia. Mesmo assim, a defesa voltou a apresentar nova petição ao STF.

Os advogados também reiteraram o pedido de prisão domiciliar por razões humanitárias. Segundo a defesa, o estado de saúde do ex-presidente não seria compatível com o ambiente prisional, e a indicação cirúrgica reforçaria a necessidade de reavaliação da medida. O pedido anterior de prisão domiciliar, apresentado antes da decretação da prisão, foi rejeitado pelo ministro Alexandre de Moraes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias