O primeiro turno das eleições estão previstas para o dia 6 de outubro e o eleitor precisa ficar atento aos documentos que podem ser usados no dia da votação. Por isso, é fundamental que você se prepare para exercer esse direito.
Para orientar os eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou a lista de documentos que podem ser usados no dia da votação. Confira a lista:
- Carteira de identidade (Registro Geral ou RG) ou a identidade social (no caso de pessoas trans e travestis);
- Passaporte;
- Certificado de reservista (para homens que prestaram serviços militares na reserva);
- Carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- E-título
E o título de eleitor?
Uma das maiores dúvidas dos brasileiros é acerca da obrigatoriedade ou não do título de eleitor. De acordo com o TSE, a resposta é não. Geralmente o título de eleitor físico é usado para que o cidadão saiba qual é a sua sessão eleitoral.
Quer mais notícias sobre Eleições 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp
Se você sabe seu local de votação, não precisa necessariamente levar o título de eleitor no dia do pleito. O documento com foto é mais importante do que o título de eleitor físico.
Se você tiver o aplicativo do e-título no celular, é ainda mais simples, já que nele já está contido documento pessoal com foto e o título ao mesmo tempo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar