Neste domingo (06) de eleições milhões de brasileiros se deslocaram às urnas das capitais brasileiras para eleger prefeitos e vereadores. No Norte do país, algumas capitais elegeram logo no primeiro turno gestores municipais e outros vão disputar o segundo turno.
Confira aqui as capitais que elegeram os gestores e quem vai disputar o cargo no segundo turno.
Decidido em 1º turno
RIO BRANCO
O Acre reelegeu o atual prefeito da capital Rio Branco, Tião Bolacom (PL). Com 94,90% das urnas apuradas, o candidato já somava 54,77% dos votos.
BOA VISTA
Na capital Boa Vista, o atual prefeito Arthur Henrique (MDB) é reeleito na cidade para comandar por mais quatro anos. Ao todo, 87,68% das urnas foram apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
MACAPÁ
Em Macapá, capital do Amapá, o candidato Dr. Furlan (MDB) venceu no primeiro turno das eleições municipais com 69,38% das urnas apuradas. Com o resultado, o candidato se reelege para os próximos quatro anos com 84,58% dos votos válidos.
Onde haverá 2º turno
MANAUS
A capital do Amazonas, Manaus, terá segundo turno entre os candidatos David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL). Com 96,05% das urnas apuradas, Almeida teve 32,08% dos votos válidos contra 25% de Alberto Neto.
David Almeida é o atual prefeito da capital manauara e busca a reeleição.
BELÉM
Em Belém, Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL) vão disputar a prefeitura no segundo turno das eleições municipais. Com 85,72% das urnas apuradas, o Tribunal Regional do Pará (TRE) confirmou a corrida eleitoral dos candidatos.
PORTO VELHO
Em Porto Velho, capital de Rondônia o segundo turno já está confirmado entre os candidatos Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo Moraes (Podemos). Com 95,09% dos votos válidos, Carvalho teve 44,28% dos votos e Moraes 25,90%.
PALMAS
Em Palmas, capital do Tocantins, o segundo turno será disputado entre a professora Janad Valcari (PL) que conquistou 39% dos votos válidos, e Eduardo Siqueira(Podemos) que obteve a preferência de 32% do eleitorado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar