plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DIREITOS

Paraense representa o Brasil em evento LGBT da ONU na Suíça

Secretária nacional Symmy Larrat participa da 53ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense representa o Brasil em evento LGBT da ONU na Suíça camera Secretária Symmy Larrat promove os direitos da população LGBTQIA+ durante evento da ONU em Genebra | Divulgação

A secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, representou o Brasil na 53ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça, na quarta-feira (21).

Na oportunidade, a integrante do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) discursou para um público composto por autoridades internacionais e reforçou a importância da pauta LGBTQIA+ dentro da nova gestão do governo brasileiro.

Com o objetivo de colaborar com as iniciativas da reunião, Symmy destacou o momento atual das políticas LGBTQIA+. “O Brasil retomou sua jornada histórica de apoio à população LGBTQIA+ ao instituir, no contexto do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, uma Secretaria Nacional responsável pela pauta. Essa decisão demonstra a importância que atribuímos ao tema e nos dá a imensa responsabilidade de fazer avançar nossos direitos", disse.

A secretária também deu destaque para a participação social ao citar a criação do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ no âmbito do MDHC. “A existência do Conselho reforça a importância do espaço de diálogo entre sociedade civil e governo", detalhou.

Agradecendo a oportunidade de fala em um espaço de visibilidade mundial, Symmy parabenizou o trabalho do especialista independente e professor Victor Madrigal Borloz, da Costa Rica, que também participou do evento. O especialista apresentou um relatório sobre proteção contra a violência e a discriminação por motivos de orientação sexual ou identidade de gênero.

Refugiados

Symmy Larrat aproveitou o espaço na ONU para informar que o Brasil anunciou, no mês passado, o processo simplificado para o reconhecimento de refugiados LGBTQIA+. “Quando seus corpos e modos de vida são criminalizados em outros lugares, somos um país acolhedor que recebe pessoas LGBTQIA+ com políticas e ações que promovem seus direitos", enfatizou.

A secretária nacional cumpre agenda em Genebra até o próximo sábado (24), com participação em diversos eventos da ONU relacionados ao mês do Orgulho LGBTQIA+.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em QUEER

    Leia mais notícias de QUEER. Clique aqui!

    Últimas Notícias