plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA

Papa Francisco anuncia Dom Irineu como o primeiro Arcebispo de Santarém 

O Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (6), que Dom Irineu Roman deixa a Arquidiocese de Belém e vai ser o primeiro Arcebispo da Arquidiocese de Santarém, . O anúncio foi feito junto com outras novidades. Dom Irineu fará parte de uma nova província

Imagem ilustrativa da notícia Papa Francisco anuncia Dom Irineu como o primeiro Arcebispo de Santarém  camera Novidades são frutos do Sinodo da Amazônia ocorrido no Vaticano | Cácia Medeiros/RBATV

O Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (6), que Dom Irineu Roman deixa a Arquidiocese de Belém e vai ser o primeiro Arcebispo da Arquidiocese de Santarém, .

O anúncio foi feito junto com outras novidades. Dom Irineu fará parte de uma nova província Eclesiástica, com criação de Arquidiocese, que antes era apenas diocese. Além da criação de uma prelazia, que passará a ser uma diocese, no Alto do Xingú, com sede em Tucumã, que será instalada no dia 9 de fevereiro de 2020.

Essas novidades foram pensadas na recente Assembleia Especial do Sinodo dos Bispos para a Pan-Amazônia, que aconteceu no mês de outubro.

Novidades são frutos do Sinodo da Amazônia ocorrido no Vaticano
📷 Novidades são frutos do Sinodo da Amazônia ocorrido no Vaticano |Cácia Medeiros/RBATV

O Pontífice nomeou Dom Irineu, que fazia parte da Congregação de São José, também conhecida como Josefinos de Murialdo, como Arcebispo Metropolitano. A posse de Irineu e a instalação da nova arquidiocese acontecerão no dia 2 de fevereiro de 2020, na Paróquia São Francisco de Assis, bairro do Caranazal, em Santarém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias