plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VOLUNTÁRIO

Médico de Santarém toma vacina contra Covid-19 da Oxford

O reumatologista Fabio Jennings, de 46 anos, nascido em Santarém e residente em São Paulo, é um dos voluntários que recebeu o teste da vacina contra a Covid-19, que está sendo produzida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. As informações são do p

Imagem ilustrativa da notícia Médico de Santarém toma vacina contra Covid-19 da Oxford camera Fabio Jennings é paraense e médico voluntário que recebeu o teste da vacina contra a Covid-19 da Oxford. | Reprodução/Instagram

O reumatologista Fabio Jennings, de 46 anos, nascido em Santarém e residente em São Paulo, é um dos voluntários que recebeu o teste da vacina contra a Covid-19, que está sendo produzida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. As informações são do portal Aventuras na História.

Bolsonaro diz que está com infecção no pulmão e faz piada com doença

Michelle Bolsonaro é diagnosticada com coronavírus mas segue sem sintomas

Fabio se diz orgulhoso em fazer parte da equipe de testes. Segundo ele, "apesar de ser só uma fase de controle, eu já saí contente daquele processo que pra mim é histórico", acrescentando que, se "bem sucedido, pode contribuir em algo por um bem maior".

Ver esta publicação no Instagram

Foi apenas o relato de um plantão noturno numa unidade de Covid19 pro @ademircorrea e não imaginava tocar as pessoas, mas a realidade está muito dura. 😔😔 #Repost @gqbrasil with @make_repost ・・・ O Brasil ultrapassou a marca dos 50 mil mortos e mais de 1 milhão de infectados pela #Covid-19. Apesar da flexibilização da quarentena em muitas partes do país, a luta contra o novo coronavírus não acabou e a arma mais eficaz continua sendo o distanciamento social. A #GQBrasil presta condolências àqueles que perderam uma pessoa querida e agradece a todos os profissionais que seguem na linha de frente dessa batalha. No #RelatoGQ do médico reumatologista @fabiojennings, ele narra o dia a dia em um hospital de São Paulo com pacientes vítimas da pandemia, leia no #linkdabio.

Uma publicação partilhada por Fabio Jennings (@fabiojennings) a

Ao site Aventuras na História, o membro da Sociedade Paulista de Reumatologia e Médico Assistente da Disciplina de Reumatologia na Unifesp também relatou que ficou assustado com a desconfiança de algumas pessoas sobre a real eficácia das vacinas.

Pará é o 6º estado que mais criou novos leitos no SUS

Fabio diz ainda, que "é estranho ver que as pessoas ainda não acreditam nesse tipo de informação, da ciência, do estudo, da pesquisa, do valor das vacinas”. Para ele, isso é consequência do descrédito que a comunidade científica tem recebido nos últimos anos, principalmente pelo movimento antivacina estar crescendo cada vez mais.

Ver esta publicação no Instagram

Matéria publicada na @aventurasnahistoria sobre a importância da pesquisa no Brasil nesse momento tão crucial da nossa história. #Repost @aventurasnahistoria with @make_repost ・・・ O reumatologista Fabio Jennings é um dos voluntários que recebeu o teste da vacina contra a COVID-19 que está sendo produzida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Fabio, que é membro da Sociedade Paulista de Reumatologia e Médico Assistente da Disciplina de Reumatologia na Unifesp, se diz orgulhoso em fazer parte da equipe de testes. “Apesar de ser só uma fase de controle, eu já saí contente daquele processo que pra mim é histórico. Não por tomar a vacina em si, mas por fazer parte de um grupo de testes que, se bem sucedido, pode contribuir em algo por um bem maior”, diz. ⠀ O médico conta, entretanto, que o que mais o assustou durante todo o processo foi a desconfiança de algumas pessoas que questionaram a real eficácia das vacinas. Jennings acredita que esse questionamento muito se dá a pouca credibilidade que a comunidade científica tem recebido nos últimos anos, principalmente pelo movimento antivacina estar crescendo cada vez mais. “É estranho ver que as pessoas ainda não acreditam nesse tipo de informação, da ciência, do estudo, da pesquisa, do valor das vacinas”, explica. Questionado sobre se a população mais pobre terá acesso a vacina contra a COVID-19, Fabio diz que a vacina será ‘democrática’. Leia a matéria completa no link dos stories ou no destaque "Matérias".

Uma publicação partilhada por Fabio Jennings (@fabiojennings) a

Ver esta publicação no Instagram

Feliz 2020! Com a turma do barco, meus amores ✨🙏🏼💜✨

Uma publicação partilhada por Fabio Jennings (@fabiojennings) a

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias