plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PREOCUPAÇÃO

Estudantes declararam que trabalham fora de casa em STM

A pandemia provocou o aumento de 30% nos casos de acidentes de trabalho envolvendo menores de 14 anos

Imagem ilustrativa da notícia Estudantes declararam que trabalham fora de casa em STM camera Trabalho fora do contexto normal pode comprometer o futuro das crianças | Reprodução/Freepik

Mais de três milhões de crianças e adolescentes trabalham no Brasil. Esse número causa preocupação, já que esse período deve ser dedicado ao crescimento e aprendizagem. Se a pessoa nessa faixa etária usa seu tempo para trabalhar, muitas vezes acaba deixando de estudar ou tem seu rendimento comprometido.

De acordo com os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SIinan) do Ministério da Saúde, de 2010 a 2020, foram registradas 210 notificações de violência interpessoal ou autoprovocada associadas ao trabalho infantil, no Pará.

Em Santarém, no oeste do Estado, dados da Prova Brasil 2017, promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais vinculado ao Ministério da Educação (INEP/MEC), mostram que 827 alunos de 5º e 9º ano de escolas públicas trabalham fora de casa.

Com a pandemia da Covid-19, os números de acidentes graves de trabalho envolvendo menores de 14 anos aumentaram cerca de 30% no ano passado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias