plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Enterros estão proibidos nos cemitérios públicos de Santarém

Liminar foi concedida pelo juiz Claytoney Ferreira, responsável pelo julgamento de ação popular que denuncia irregularidades nos cemitérios da cidade

Imagem ilustrativa da notícia Enterros estão proibidos nos cemitérios públicos de Santarém camera Decisão não tem caráter definitivo e pode ser revertida até o final do processo. A foto mostra o Cemitério de Nossa Senhora dos Mártires, em Santarém | Estado Net

Os rituais fúnebres, tais como velório, cortejo e sepultamento, são considerados essenciais em diversas culturas. Para algumas pessoas, ser enterrado na cidade natal ou no lugar onde familiares estão sepultados é uma questão de honra. Em Santarém, uma decisão liminar promete causar polêmica: a partir desta terça-feira (5), os sepultamentos estão proibidos nos cemitérios públicos do município.

Família e amigos se despedem de Sebastião Tapajós

A decisão, que ainda não tem caráter definitivo, foi expedida pelo juiz Claytoney Ferreira às 23h59 desta segunda-feira (4). O magistrado é o responsável pelo julgamento de uma ação popular, ajuizada por Raimundo Nonato Souza Castro com base em supostas irregularidades que estariam ocorrendo nesses logradouros, entre as quais, superlotação e falta de controle na documentação das covas.

O juiz estabeleceu multa diária de R$ 50 mil por descumprimento da liminar. A decisão também determina que a Prefeitura providencie o sepultamento de pessoas carentes em cemitérios particulares enquanto vigorar a interdição dos cemitérios de Nossa Senhora dos Mártires, São João Batista e Mari.

A Procuradoria de Santarém já recorreu da decisão, pedindo a suspensão de seus efeitos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias