plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Vídeo: Helder repudia agressão contra pastor em Santarém

Na gravação, o governador do Pará afirmou que nenhuma manifestação de intolerância religiosa passará impune no Estado

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Helder repudia agressão contra pastor em Santarém camera Helder Barbalho fez declaração acompanhado do Delegado Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende | Reprodução

Um caso de intolerância religiosa registrado na noite da última quinta-feira (14), em Santarém, oeste paraense, revoltou a comunidade evangélica e diversos outros setores da cidade civil do Pará: um pastor foi agredido enquanto realizava um culto ao ar livre. O governador do Pará, Helder Barbalho, também se pronunciou sobre o caso.

Socos e pontapés: homem agride pastor durante culto no Pará

Em vídeo divulgado pelo portal O Estado Net, de Santarém, Helder Barbalho reafirmou o compromisso do Estado em reprimir qualquer ato de intolerância religiosa. Na gravação, o governador está acompanhado do Delegado Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

"Queria mandar uma mensagem a todos os membros da Comiadepa (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará), todos os pastores, irmãs, a todos os seus colaboradores e todos os membros da comunidade evangélica. Estamos aqui para reafirmar o compromisso do Estado em agir de forma dura e incisiva contra o agressor do pastor Antônio Elias e sua esposa", afirmou Helder.

"Não podemos pactuar com qualquer tipo de intolerância religiosa ou qualquer outra que venha permitir que iniciativas como a ocorrida em Santarém possam continuar. O delegado e superintendente da região está autorizado a agir dentro da Lei, da mesma forma também que um inquérito foi instaurado para que a Justiça possa ser subsidiada e, acima de tudo, assegurar que esse exemplo não aconteça mais no Estado do Pará", concluiu o governador.

O CASO

O pastor evangélico foi agredido covardemente na noite da última quinta-feira (14), em Santarém, enquanto realizava um culto ao ar livre no Residencial Salvação. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o pastor Antônio Assis prega e um homem chega “alterado” e parte para cima do religioso com socos e pontapés.

Sem dar chances de defesa para o pastor, o homem continua as agressões e xingamentos contra a vítima. Nas imagens, também é possível ouvir as pessoas gritando desesperadas pedindo para chamarem a polícia.

Um jovem tentou intervir contra as agressões, mas também foi vitimado. Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local e conseguiu prender o acusado, que foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Devido às agressões, o pastor, que já é idoso, ficou com vários hematomas no corpo, principalmente no rosto. A polícia informou que o acusado já tinha uma espécie de desentendimento com o grupo de evangélicos, por conta de fatos envolvendo o irmão dele.

Na delegacia, entretanto, o acusado alegou que não se lembrava do que tinha ocorrido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias