plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FECHADO

Últimos pacientes deixam o Hospital de Campanha de Santarém

Na próxima quarta-feira (04), a unidade encerrará as atividades.

Imagem ilustrativa da notícia Últimos pacientes deixam o Hospital de Campanha de Santarém camera José Lopes da Paz, 61 anos, recebeu alta neste domingo (31). | Divulgação

Mais de 800 pacientes passaram pelo Hospital de Campanha de Santarém desde fevereiro deste ano. Das 806 pessoas internadas no local, 664 receberam alta médica e 122 foram transferidos para outras unidades.

Os quatro últimos pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha de Santarém, receberam alta neste domingo (31).

“O atendimento realizado no Hospital de Campanha do Santarém foi fundamental para garantir que a população da região oeste fosse atendida, principalmente de maneira rápida. Essa unidade salvou muitas vidas, por isso somos gratos ao trabalho de todos os profissionais que atuaram na linha de frente de combate a covid-19”, comemorou o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Inaugurado dia 19 de fevereiro de 2021, o Hospital atendeu pacientes positivados com a Covid-19 de toda a região oeste do Pará, Baixo Amazonas, Xingu e Tapajós. Os atendimentos começaram com 60 leitos disponíveis, sendo 56 clínicos e 4 de estabilização. Após os quatro primeiros meses de operação e com a diminuição dos casos da doença, o número de leitos passou para 40.

Seu José Lopes da Paz, 61 anos, foi um dos pacientes a receber alta hoje. Bastante emocionado e ao lado da esposa ele agradeceu ao trabalho de toda a equipe que o cuidou enquanto esteve internado.

“Eu entre aqui como um paciente e estou saindo como um sobrevivente. Agradeço a Deus, a medicina e toda a turma que cuidou de mim e me tirou situação que eu estava”, ele afirmou.

Enquanto esteve fazendo o tratamento para a covid-19, seu José também foi um dos pacientes que participou do projeto “Cabine do Coração”, momento que permitia aos pacientes, obedecendo a todos os critérios sanitários de segurança, um momento de carinho com algum membro da família.

O HCS foi uma parceria entre governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública, e a prefeitura de Santarém.

Centro Especializado de Covid-19

Na próxima quarta-feira (03) o governo estadual vai inaugurar o Centro Especializado de Atendimento de Covid-19 em Santarém que funcionará na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com 16 leitos clínicos e 4 leitos de UTI.

“A equipe epidemiológica da Sespa está atenta aos casos de Covid em todo o Estado, por isso estamos sempre prontos para a criação de estratégias de combate a pandemia. Este centro, assim como os demais com o mesmo perfil, faz parte das nossas ações e dessa forma está sendo possível retomar o atendimento das demais especialidades”, afirma o Secretário.

Os demais centros especializados já inaugurados são em Bragança, Parauapebas e Belém. O Centro Especializado de Santarém não será portas-abertas nem atenderá demanda espontânea. O atendimento será realizado via Regulação Estadual.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias