plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMBATE À PANDEMIA

Santarém ganha Centro Especializado de Covid-19

A unidade tem 20 leitos exclusivos para tratamento da doença

Imagem ilustrativa da notícia Santarém ganha Centro Especializado de Covid-19 camera O novo espaço foi entregue pós o encerramento das atividades do Hospital de Campanha no município. | Pedro Guerreiro/Agência Pará

A queda no número de internações provocadas pela Covid-19 em Santarém, município do oeste paraense, sinaliza uma boa retomada ao “novo normal”, fruto dos trabalhos das autoridades sanitárias, além da colaboração da sociedade civil em cumprir com as orientações no combate ao novo coronavírus.

E MAIS:

+ Enem 2021: acesse aqui o seu cartão com locais de prova

+ Uepa abre inscrições para o PROSEL 2022; veja orientações!

Apesar da queda acentuada, o momento não exige relaxamento. Para isso, é preciso manter os cuidados na prevenção, motivo pelo qual foi entregue, nesta quarta-feira (3), o Centro Especializado de Atendimento à Covid-19 de Santarém, com 20 novos leitos exclusivos para tratar a doença, sendo 16 clínicos e quatro de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O novo espaço foi entregue pós o encerramento das atividades do Hospital de Campanha no município.

O Centro atenderá também pacientes encaminhados pela Regulação Estadual, mediante cadastro e solicitação do leito via Sistema Estadual de outros municípios do oeste, que engloba as regiões de integração Baixo Amazonas e Tapajós.

+ Tucuruí: problemas no aeroporto obrigam Azul a cancelar voos

Com essa unidade, somam quatro Centros Especializados para atender casos de Covid-19 no Pará. Os demais estão nos municípios: Parauapebas (Sudeste), Bragança (Nordeste) e Belém (Região Metropolitana).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias