A Europa vive a “quarta onda” de infecções por Covid-19. Letônia, Holanda e Áustria reimpuseram confinamento e outros países apertaram medidas, provocando também insatisfação e protestos. A média de óbitos diários vem crescendo desde o final do verão europeu e, de acordo com a OMS dobrou, de 2.100 no final de setembro, para 4.200 na semana passada.
"Europa pode ter mais700 mil mortes por Covid", diz OMS
Diante do atual cenário, a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, decidiu cancelar a programação do Réveillon e do Carnaval de 2022 da cidade. O comunicado foi feito na tarde desta terça-feira (23), pelas redes sociais do prefeito Nélio Aguiar (DEM).
“Olá pessoal, comunicado importante sobre os eventos culturais promovidos pela Prefeitura através da Secretária de Cultura. Devido a imprevisibilidade da covid-19 não teremos Réveillon e Carnaval 2022 no município. Precisamos ter cautela e cuidado nesse momento. Um forte abraço”, escreveu o prefeito.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Santarém registrou 22.877 casos confirmados de Covid-19 e 1.127 óbitos provocados pela doença. O último boletim, divulgado pela Prefeitura do Município na última segunda (22), aponta que uma mulher de 90 anos faleceu no dia 15/11 e um homem de 73 anos faleceu no dia 17/11 em decorrência da Covid-19.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar