plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROJETO ZOÉ

ONG oferta atendimento médico gratuito no oeste paraense

Com expedições realizadas desde 2019, o grupo de profissinais conta com médicos do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e oferta atendimento de saúde gratuito no oeste paraense

Imagem ilustrativa da notícia ONG oferta atendimento médico gratuito no oeste paraense camera Reprodução

A dificuldade da logística de transporte na Amazônia é um problema que sempre afetou diversas áreas, como economia, locomoção e, claro, a saúde. A questão é acentuada principalmente entre a população ribeirinha, que precisa enfrentar rios longos trajetos para conseguir atendimento.

Por isso, iniciativas que ajudem os moradores da região têm um efeito bastante positivo. É o caso da ONG Zoé, formada por um grupo de médicos de diferentes especialidades, que oferta atendimento para os ribeirinhos da Amazônia que vivem longe dos centros urbanos, e que está atualmente prestando atendimento na região do oeste paraense.

A ONG presta assistência de saúde de várias formas, levando especialistas que vão também orientar pessoas que estão em contato com os pacientes, como agentes comunitários, enfermeiros e médicos locais, a fim de melhorar a qualidade do atendimento, como explicou uma dos médicos que atua no projeto, Marcelo Averbach, cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

A Zoé, iniciada por 14 profissionais, sendo 11 médicos, realiza expedições desde 2019, iniciando o projeto no município de Belterra, no oeste paraense. A atual expedição é a 3ª do projeto, com a equipe trabalhando no hospital municipal de Belterra e oferecendo atendimento através do hospital navio Abaré.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias