Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Notícias / Santarém
PREJUÍZO

Caos: chuva deixa casas e veículos submersos em Santarém

Moradores do município do oeste paraense contabilizam prejuízos depois da manhã chuvosa deste sábado (04)

sábado, 04/12/2021, 17:38 - Atualizado em 04/12/2021, 18:32 - Autor: Redação DOL


De acordo com a Defesa Civil local, em pouco mais de uma hora, choveu cerca de 30 milímetros.
De acordo com a Defesa Civil local, em pouco mais de uma hora, choveu cerca de 30 milímetros. | Foto: Reprodução

Não é de hoje que os moradores do município de Santarém, oeste do Pará, enfrentam dificuldades por conta do período de chuva na região. E quem mora nos bairros mais periféricos são os mais afetados e os principais motivos que desencadeiam esses transtornos, é a falta de estrutura e pavimentação das ruas. Neste sábado, foi mais um dia difícil, pois a chuva começou desde cedo e deixou muitos prejuízos. 

   

A situação logo repercutiu na internet através de vídeos e fotos que foram compartilhados nas redes sociais. As imagens mostram o nível da água que invadiu várias residências, dando prejuízo para os moradores. Carros e caminhões também ficaram submersos devido os alagamentos.  

 

|
 

Uma foto registrou o sufoco de um morador, que ficou com a água na altura da cintura e resolveu se arriscar para tentar desobstruir a área e ajudar no escoamento da água. A situação fica ainda mais complicada com o acumulo de lixo e da falta de estrutura das ruas. De acordo com a Defesa Civil local, em pouco mais de uma hora, choveu cerca de 30 milímetros.

 

|
 

Várias ruas foram afetadas, principalmente na periferia, entre eles Santarenzinho, Prainha e Aeroporto Velho. Militares do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para acessar as casas e prestar ajuda aos moradores.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS