Parada dada é uma expressão conhecida no mundo do crime em que basicamente, bandidos têm informações privilegiadas sobre dinheiro ou mercadorias que podem roubar, surpreendendo a vítima antes de um depósito bancários ou durante o transporte de uma carga por exemplo. Este tipo de ação, geralmente só é possível se livrar com a ajuda das autoridades de segurança que podem agir de maneira preventiva. 

E foi basicamente isso que aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (3), no município de Santarém, no oeste paraense, a Polícia Civil deteve duas pessoas suspeitas de agirem como membros de uma quadrilha de assaltantes minutos antes de cometerem mais um crime.

Os agentes prenderam um adulto e apreenderam um adolescente. De acordo com as investigações, a quadrilha, cujo os detido fazem parte, planejava assaltar funcionários de uma empresa de alimentos.

Os criminosos tinham a informação de que a empresa depositaria cerca de R$ 300 mil na agência central do Banco do Brasil, da avenida Rui Barbosa, uma das principais da Pérola do Tapajós, como é conhecida a cidade de Santarém.

 O menor de idade apreendido estava com um revólver calibre 38. O adulto foi identificado como Raelson dos Santos Pereira. 

Ambos foram encaminhados para a delegacia onde ficarão a disposição da Justiça. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS