Contusões podem gerar uma série de transtornos e até quadros graves para um idoso, como a perda de funcionalidade, necessidade do uso de órteses (como bengalas ou andadores) e, em casos mais drásticos, uma simples queda pode levar a óbito. 

O músico José Maria dos Santos Guimarães, de 62 anos, morreu após se desequilibrar e cair do palco de uma casa de festa em Santarém, oeste paraense. A vítima tinha finalizado o show e estava descendo do palco quando se desequilibrou e bateu a cabeça. Ele morreu na madrugada desta segunda-feira (14). 

Vídeo: Casa de três andares desaba em Belém

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros. Porém, assim que a equipe chegou ao local, constatou que o idoso havia falecido. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo. 

A Polícia Civil está investigando o caso e busca entender as circunstâncias em que morte ocorreu. O exame toxicológico, assim como a necropsia legal, deve indicar as causas do óbito. 

Casal PM impede assalto em Salinópolis e viraliza na web

O músico era integrante da bateria de uma das maiores entidades da história do Carnaval de Santarém, o Bloco da Pulga. Zé Maria, como era conhecido, era um apaixonado pela música e atuava na área há mais de três décadas. 

Zé Maria fazia parte do Bloco da Pulga, que é uma das maiores entidades da história do Carnaval de Santarém Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS