Redobrar os cuidados na hora de sair na rua é fundamental para todas as pessoas, no entanto, ainda mais essencial para pessoas idosas, pois a fragilidade inerente à própria idade é um fator de risco para a saúde e integridade em casos de acidentes.
No início da manhã da última segunda-feira (13), câmeras de segurança de um estabelecimento localizado na avenida Silva Jardim, em Santarém, no oeste do Pará, registraram o momento em que uma idosa de 71 anos foi atropelada por um veículo modelo Chevrolet Celta prata. O motorista, em seguida, fugiu do local.
Veja também:
Jovem que matou rival em Santarém tem prisão prorrogada
Juiz manda prender suspeito das mortes de agiota e esposa
Nesta quinta-feira (16), três dias após o ocorrido, o condutor do carro, identificado como Gabriel Diniz, prestou depoimento à Polícia Civil e deu a versão sobre o que aconteceu no momento em que atingiu Lucinda Bentes, pouco antes das 7h, enquanto ela saía de casa para ir à padaria.
Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Gabriel alegou que tinha acabado de voltar de uma lanchonete com um amigo. Após deixá-lo na rua, ele tentou engatar marcha a ré e, em meio à manobra, atingiu a idosa, que atravessava a pista e foi derrubada no meio-fio.
O delegado afirma que Gabriel declarou não percebido a presença de Lucinda atravessando a via, no entanto, ele não justificou o motivo pelo qual não prestou socorro à vítima e fugiu do local às pressas.
O amigo dele, que estava no carro momentos antes e testemunhou tudo, chegou a correr para ajudar a mulher e depois foi até a porta da casa dela para avisar os familiares sobre o ocorrido. Ambos a conheciam.
De acordo com o delegado, não é possível confirmar que Gabriel tenha atropelado a idosa de propósito, pois não há elementos para isso. Porém, mesmo que o caso seja investigado como um crime culposo, não dá para descartar o fato de que o motorista omitiu socorro.
Após prestar depoimento, Gabriel foi liberado e o inquérito da Polícia Civil, que investiga o caso, deve ficar pronto em até 30 dias.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar