Na madrugada desta terça-feira, por volta de 1h30, um princípio de incêndio na ala de obstetrícia do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, causou preocupação entre os residentes da região. No entanto, graças à ação rápida das equipes de emergência, o sinistro foi controlado com sucesso e todos os pacientes estão fora de perigo.

Imediatamente após o incidente, os pacientes foram retirados do local e o Corpo de Bombeiros foi acionado, conseguindo conter as chamas rapidamente. Nesta manhã, os bombeiros realizam o resfriamento do prédio para evitar qualquer risco.

Alguns pacientes inalaram fumaça durante o incidente, mas receberam atendimento no próprio local, sendo todos considerados fora de perigo. Eles foram transferidos para outros hospitais da região, incluindo o Hospital Sagrada Família, Hospital Unimed, Hospital João 23, Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldermar Pena.

A Prefeitura de Santarém estabeleceu parceria com o governo do Estado para alocar os pacientes internados em situação de baixo risco na Arena Estadual do Oeste do Pará, Djalma Lima.

A causa do incêndio está sob investigação dos órgãos competentes, que estão realizando a perícia no local.

A maioria dos pacientes foi transferida para o Ginásio Poliesportivo de Santarém. Foto: Reproducão

MAIS ACESSADAS