Nesta quarta-feira (15), o Ministro das Cidades Jader Filho e Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, irão até Santarém para avaliar os danos causados pela estiagem na região.
Com as altas temperaturas e previsão de mais calor ainda na Amazônia, não apenas a Pérola do Tapajós vem sofrendo com a seca, mas outras cidades próximas. A estiagem severa tem piorado cada vez mais o cenário da cidade, que ainda sofre com as queimadas na região de campos.
Quer mais conteúdos de Santarém? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Nas últimas semanas, o porto no município de Terra Santa, oeste paraense, ficou comprometido, isolando os ribeirinhos que vivem na região e costumeiramente cumprem a travessia pelo rio Nhamundá, afluente da margem esquerda do Rio Amazonas.
"Essa foi a determinação que o presidente Lula nos deu. Também vamos encontrar o governador Helder, que também tem dado todo o auxílio para a região, com água e alimentos, toda assistência. Unindo os esforços e com a retomada do pacto federativo, Estado, municípios, Governo Federal (...) para que a gente possa ajudar a diminuir o sofrimento das famílias (...) em diversos Estados da região Norte", destacou Jader Filho. Veja o vídeo completo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar