Após a notícia da queda de uma aeronave de pequeno porte na manhã de ontem (29) no Rio Tapajós, no município de Itaituba, moradores e Corpo de Bombeiros Militar seguiram nas buscas pelas possíveis vítimas do acidente.
Ainda por volta das 18h de sexta (29), um mergulhador local encontrou uma parte da asa do avião e o vidro da frente da aeronave no rio. Além disso, também foram encontrados documentos, que ainda não foram confirmados se são do piloto ou algum passageiro.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
VEJA O VÍDEO
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará encerrou as buscas do dia por volta das 18h, mas informou que os trabalhos seriam retomados neste sábado (30).
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar inforou que o avião foi localizado no leito do Rio Tapajós, em frente ao 53° BIS e que as buscas por sobreviventes continuam.
O acidente
O avião caiu por volta de 12h30 da última sexta-feira (29) no Rio Tapajós, no município de Itaituba, Sudoeste do Pará.
A suspeita é de que a aeronave tenha colidido com cabos de energia elétrica ao tentar pousar em um aeroporto do município. Além disso, a fumaça decorrentes das queimadas no local também podem ter prejudicado a visibilidade do piloto na hora do acidente.
As autoridades locais trabalham para tentar esclarecer as circunstâncias da queda da aeronave e encontrar as possíveis vítimas do acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar