
Os golpes envolvendo o PIX têm se multiplicado, com criminosos aproveitando a popularidade do sistema de pagamento instantâneo para aplicar fraudes. Usando nomes de instituições e até de pessoas conhecidas, os golpistas criam situações falsas e enganam vítimas com promessas de ajuda ou compras urgentes.
Conteúdo Relacionado
- Santarém vai ganhar centro ambiental; veja como funcionará!
- Hemopa promove ação de doações no Carnaval
- Projeto de Lei propõe 3 dias de folga para quem doar sangue
Por conta disso, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) emitiu um alerta sobre um golpe em que uma pessoa tem se passado por médica da unidade de Santarém, pedindo transferências via PIX para a compra de medicamentos. O esquema foi identificado após vários pacientes relatarem mensagens e ligações solicitando contribuições financeiras.
A direção do Hemopa informou que a aquisição de insumos e o funcionamento da unidade são integralmente financiados pelo poder público, sem necessidade de arrecadações externas. A instituição reafirma que não faz esse tipo de solicitação e que qualquer campanha de doação será divulgada apenas em seus canais oficiais, como o site e redes sociais oficiais.
Quer saber mais de Santarém? Acesse o nosso canal no WhatsApp
As autoridades já estão investigando o caso para evitar que mais pessoas sejam enganadas. O Hemopa orienta a população a desconfiar de qualquer pedido de doação fora dos canais oficiais e a denunciar possíveis tentativas de fraude.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar