Mais de 50 mil pessoas da periferia de Belém serão beneficiadas pelo programa “Caixa D’água para Todos”, que irá distribuir e instalar caixas d’água à população de baixa renda na capital paraense após ordem de serviço publicada nesta segunda-feira (10) na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

O programa será iniciado a partir do dia 18 de agosto e a primeira etapa consiste no cadastro dos moradores, que devem preencher requisitos, como estarem inscritos em programas do Governo Federal. O vencedor da licitação é um consórcio de seis empresas responsáveis por sete lotes na Região Metropolitana de Belém (RMB).

No total, 11.060 reservatórios serão distribuídos pelo programa a moradores de 22 bairros de Belém: Pedreira, Utinga, Marco, Guamá, Jurunas, Sacramenta, Barreiro, Telégrafo, Condor, Cremação, Terra-Firme, Mosqueiro, Benguí, Mangueirão, Tapanã, Pratinha, Canudos, além de Icoaraci, Outeiro e Cotijuba.

Os recursos de R$ 26 milhões para o investimento são do Governo do Pará.

O programa será iniciado a partir do dia 18 de agosto e a primeira etapa consiste no cadastro dos moradores. Foto: Marco Santos/Agência Pará

MAIS ACESSADAS