Quem solicitou o cadastro para receber o “Bora Belém” já pode consultar virtualmente se o benefício passou pela análise da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep) e se já estão aptos a receber.

Para o procedimento, basta que a pessoa acesse o site do Bora Belém (CLIQUE AQUI), informe o número do CPF e a data de nascimento. Inicialmente, estão no site apenas os cadastros que já passaram pela análise feita pelos dois órgãos.

À medida que as buscas forem concluídas, os nomes dos beneficiários serão incluídos no sistema. Se na consulta aparecer uma mensagem informando que o usuário não foi encontrado, quer dizer que o cadastro continua em análise.

Quem tem direito?

Tem direito ao benefício, famílias com renda per capita mensal inferior ou igual a R$ 89, consideradas de extrema pobreza; famílias monoparental feminina, ou seja, na qual a mulher arca sozinha com a responsabilidade da criação do filho; famílias monoparental; famílias que tenham composição familiar de 0 a 18 anos; e famílias com gestantes ou mães em fase de amamentação.

Uma consulta pode ser feita por meio virtual Foto: Márcio Ferreira/Agência Belém

MAIS ACESSADAS