plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GABARITOU

Funbosque realiza feira de orientação vocacional em Belém

A feira é uma boa oportunidade para quem vai fazer o Enem tirar dúvidas sobre cursos universitário

Imagem ilustrativa da notícia Funbosque
realiza feira de orientação vocacional em Belém camera Estudantes poderão tirar dúvidas sobre cursos com universitários | Nailana Thiely/UEPA

A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Escola Bosque (Funbosque), realiza no próximo sábado,13, das 8h às 12h, a primeira Feira de Orientação Vocacional.

A programação é uma iniciativa do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ocorre no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), localizado na Avenida Almirante Barroso, nº1765, no bairro do Marco.

O cursinho preparatório é gerenciado pela Funbosque, localizado provisoriamente na Escola Municipal Manuela de Freitas. O objetivo é oferecer, gratuitamente, aos jovens e adultos oriundos da rede municipal de ensino da capital a preparação para o Enem, visando o acesso aos cursos das instituições de ensino de nível superior.

A Feira de Orientação Vocacional visa reduzir o índice de abandono em diversos cursos, após o ingresso das pessoas nas universidades, considerando que entre os motivos estão a falta de orientação, informação ou conhecimento sobre o curso escolhido.

A iniciativa conta com a participação da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), que vão contribuir com a infraestrutura e programação cultural.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias