plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREPARE-SE!

Ananindeua recebe ação do Castramóvel nesta segunda (10)

O Castramóvel é realizado de forma itinerante, percorrendo os vários bairros do município

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua recebe ação do Castramóvel nesta segunda (10) camera Confira os critérios e as exigências para que o tutor possa cadastrar seu pequenino | Quangpraha/Pixabay

Que tal começar 2022 garantindo a saúde do seu pet? Castração é uma questão de saúde pública e todo pai e mãe de pet responsável sabe que para que o seu pequenino fique bem esse é o primeiro passo. O serviço exige certa despesa, mas é extremamente importante, por isso deve-se aproveitar quando são oferecidas ações de como essas que são gratuitas e de qualidade.

O serviço de castramóvel chega à Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), a partir desta segunda-feira (10) e segue até o dia 13 de janeiro. A ação será realizada na Escola Pietro Gerosa, na Estrada do Aurá, em frente ao residencial JK, a partir das 8h.

A programação está dividida em quatro dias, sendo um dia para cadastro e coleta de sangue dos gatos, um dia para cadastro e coleta de sangue de cachorros e dois para castração, sendo um dia só para gatos e um dia só para cachorros.

É importante ficar atento ao calendário, pois só serão castrados os pets que passarem pelo cadastro.

No ato do cadastro, o tutor deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

OUTROS SERVIÇOS

O Castramóvel é gratuito, realizado de forma itinerante, percorrendo os vários bairros do município e está destinado apenas aos tutores dos pets residentes no bairro que está recebendo a Unidade. O objetivo é evitar o abandono e garantir a saúde dos animais e da população.

Como parte do programa “Pet Amigo”, além do serviço de castração, a unidade móvel do Castramóvel irá oferecer também consultas veterinárias, vacinação contra a raiva, vermifugação e feirinha de adoção.

CRITÉRIOS

O Castramóvel de Ananindeua é um trailer equipado com centro cirúrgico, que pode ser levado para qualquer bairro do município. Tendo em vista que a ação é realizada no Aurá, é necessário seguir alguns critérios:

  • Os tutores devem ser moradores do bairro que está recebendo o Castramóvel
  • Os animais devem estar saudáveis e com idade entre sete meses a 3 anos de vida
  • O animal deve estar em jejum hídrico de 6 horas e sólido de 12 horas para o procedimento cirúrgico
  • Em caso de cio, o animal não poderá ser castrado e em caso de gravidez, somente após o total desmame dos filhotes

Outras observações:

Para os felinos, é obrigatório o uso de caixas transportes. Após a cirurgia, também é obrigatório o uso de roupa pós cirúrgica (fêmeas) e colar elizabetano (macho).

Para os cães, é necessário o uso de focinheira. No pós-cirúrgico, é obrigatório o uso de roupa pós-cirúrgica (fêmeas), e colar elizabetano (macho).

CRONOGRAMA:

  • Segunda-feira dia 10/01: Cadastro e coleta de sangue de 60 gatos;
  • Terça-feira dia 11/01: Cadastro e coleta de sangue de 40 cachorros;
  • Quarta-feira 12/01: Castração de 60 gatos;
  • Quinta-feira 13/01: Castração de 40 cachorros.

*Serão castrados apenas os pets que passaram pelo cadastramento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias