Oferecer oportunidades a crianças e adolescentes de cultivarem experiências sociais, culturais e afetivas é o objetivo de quem busca se tornar um “padrinho afetivo”. O título é conquistado através de um curso oferecido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), por meio do Programa de Apadrinhamento Afetivo “Conta Comigo” da Coordenadoria de Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ).
+ Auxílio de até R$ 3 mil é depositado para pais solteiros
O programa nasceu em 2014 e desde então tem sido oferecido para a população em geral. Neste ano não seria diferente. Até o dia 19 de janeiro, estão abertas as inscrições para o curso de referido nome, que será realizado no período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro, e voltado para padrinhos ou madrinhas afetivas de crianças e adolescentes abrigados.
Podem participar do curso também pessoas interessadas em participar de outro tipo de trabalho voluntário nos serviços de acolhimento.
ESPECIFICAÇÕES
O curso é gratuito e possui carga horária de 30 horas, sendo realizado no formato virtual. O conteúdo será disponibilizado na plataforma de Educação a Distância (EaD) do próprio TJPA.
Entre os temas abordados, estão: “O que é ser madrinha e padrinho?”, “Conhecendo os afilhados e afilhadas” e “Formação e construção de novos vínculos afetivos” são alguns dos temas que serão abordados.
+ Veja quem serão as primeiras crianças vacinadas no Pará
Uma madrinha ou um padrinho afetivo pode realizar diversas atividades com seus afilhados e afilhadas, a exemplo de passeios e orientação escolar ou profissional (para adolescentes próximos aos 18 anos) ou atividades diárias mais simples, em convivência familiar.
SERVIÇO
Para participar do curso, é necessário preencher um breve cadastro oferecido pelo CEIJ. Preencha os dados exigidos e prossiga com as demais orientações que serão oferecidas posteriormente.
Inscrições até 19 de janeiro de 2022
Formulário para se inscrever: clique aqui
Curso será ministrado virtualmente no período de 27/01 a 21/02
Carga-horária: 30h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar