plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VAGAS REMANESCENTES

Uepa inicia matrículas de aprovados no Prosel extra

Depois de fazer o cadastro on-line, os calouros precisam comparecer ao CRCA do campus onde foram aprovados para apresentar documentação.

Imagem ilustrativa da notícia Uepa inicia matrículas de aprovados no Prosel extra camera Aprovados devem ficar atentos às datas referentes ao processo. | Laís Teixeira/Ascom Uepa)

Atenção, estudantes! A semana vai começar com uma boa notícia para os aprovados no Prosel extra da Uepa!

A Universidade Estadual do Pará (Uepa) inicia na segunda-feira (20) o processo de matrícula para classificados no Processo Seletivo 2022-2. As atividades serão do ano letivo de 2022.-2. No total, 197 vagas remenescentes foram preenchidas. Os nomes de todos os aprovados podem ser conferidos neste link.

Essa é a primeira etapa da matrícula, que consiste no envio pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) dos dados pessoais dos classificados.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa mostra opinião dos brasileiros sobre cotas raciais

UFPA tem milhões bloqueados pelo MEC; veja quanto!

O segundo passo no processo de matrícula dos acadêmicos está previsto para o período entre 22 e 24 de junho, das 8h às 14 horas. Nesta fase, será feita a entrega presencial dos documentos solicitados pela instituição, que deve ser feita no respectivo campus onde o estudante obteve aprovação.

No ato de confirmação da matrícula, o candidato aprovado deverá estar munido dos seguintes documentos originais (para confirmação) e cópias:

• Carteira de Identidade;

• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

• Certidão de Nascimento ou Casamento;

• Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);

• 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);

• Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;

• Histórico Escolar do Ensino Médio;

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

• Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

No Processo Seletivo (Prosel) 2022-2, 130 vagas foram preenchidas por cotistas e 67 por não cotistas, em oito cursos de graduação nos municípios de Paragominas, Conceição do Araguaia, Marabá, Altamira, São Miguel do Guamá e Castanhal.

Puderam participar desse "vestibular extra", os candidatos que já haviam concluído ou estavam em vias de concluir o Ensino Médio ou equivalente, até o encerramento do ano letivo de 2021, além dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2020 ou 2021 (ENEM 2020 ou ENEM 2021).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias