plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
AJUDE VOCÊ TAMBÉM!

Advogados se juntam e lançam campanha de doação de sangue

A ação quer aumentar os estoques disponíveis nos hemocentros da capital, que sofreram baixa durante a pandemia da Covid-19 e teve uma queda considerável no mês de julho, por conta das férias escolares.

Imagem ilustrativa da notícia Advogados se juntam e lançam campanha de doação de sangue camera Para doar sangue basta ser qualquer tipo de doador | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o tema “Direito à vida. A ordem é doar”, o escritório de advocacia Laammm lançou na última semana, em parceria com o Hemopa, em Belém, campanha para sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue. A ação quer aumentar os estoques disponíveis nos hemocentros da capital, que sofreram baixa durante a pandemia da Covid-19 e teve uma queda considerável no mês de julho, por conta das férias escolares.

O advogado Daniel Lavareda, CEO do escritório que realiza o evento, comenta que o objetivo é o de manter o estoque durante este período, em que o número de acidentes nas estradas cresce, visto a intensidade de pessoas trafegando pelas estradas. “É muito importante que todos tenham a consciência de que vamos precisar da solidariedade e da vontade de salvar vidas”, destaca.

Por intermédio da campanha, o escritório e o Hemopa têm como objetivo incentivar e conscientizar a advocacia e a sociedade de maneira geral para doar sangue.

Covid-19: crianças de 3 a 5 anos começam a ser vacinadas

A professora Bruna Almeida, é doadora há 11 anos. Há cada 4 meses, ela retorna aos centros para fazer o ato solidário. “Doar, seja sangue ou órgãos, é um ato de amor ao próximo, onde devemos, enquanto sociedade, enfatizar a importância da ciência e o quanto este gesto, com uma bolsa de sangue, pode salvar até 4 pessoas nos hospitais”, afirma ela.

De acordo com dados do Hemopa, atualmente, em Belém, a média diária é de 200 coletas de sangue, quando o ideal seria 280.

Para o advogado Luiz Fernando Maués, a regularidade com a doação precisa ser mantida. “É um prazer enorme participar de uma iniciativa como essa. Doação de sangue é algo fundamental e pode fazer a diferença no momento que alguém mais precisa”, afirma.

A doação é totalmente segura, realizada por profissionais competentes e atenciosos. Após a doação, o Hemopa disponibiliza em até sete dias, um diagnóstico do sangue testando-o para diversas doenças como HIV e Hepatite, para que assim seja utilizado.

Advogados se juntam e lançam campanha de doação de sangue
📷 |Divulgação

O Educado Físico Lucas Cavalcante, 30, começou a doar sem necessariamente existir alguma situação que o tenha deixado sensibilizado. “Doei por espontaneidade mesmo, por acreditar que é importante ajudar ao próximo”, reforçou.

Para a advogada Ana Paula, a campanha é essencial e faz o apelo. ‘Pessoas podem estar precisando de seu tipo de sangue agora. Ajude a manter os bancos de sangue com estoque suficiente. Doe sangue’, diz.

‘A Doação de sangue reforça nosso ato de solidariedade com o próximo e deve ser estimulada’, diz a advogada Juliana Mello, associada do escritório LAAMMM. ‘Após a pandemia ficou clara a importância de apoio mútuo e de como somos todos interligados, acrescenta ela.

Confira os critérios para a doação:

- Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam estar acompanhados de responsável legal);

- Ter mais de 50 kg;

- Estar bem alimentado (não pode estar de jejum);

- Dormir pelo menos 6h nas 24h anteriores à doação;

- Não ingerir bebida alcoólica 12h antes da doação;

- Ter intervalo entre doações de dois meses para homens e três meses para mulheres;

- Quem se vacinou contra a Covid-19 pode doar sangue sendo necessário um intervalo de dois dias após cada dose para quem recebeu a vacina Coronavac, e sete dias para quem recebeu as demais vacinas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias