plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Eleitor poderá simular votação na urna eletrônica. Veja!

O público poderá treinar a votação em urnas eletrônicas e simular o procedimento correto para a escolha dos candidatos das eleições de 2022.

Imagem ilustrativa da notícia Eleitor poderá simular votação na urna eletrônica. Veja! camera As urnas eletrônicas estarão disponíveis para o público treinar para as eleições 2022. | Reprodução

A urna eletrônica é o aparelho utilizado para contabilizar os votos da população nas eleições. A implantação desse sistema se deu ao longo das décadas de 1980 e 1990. Com isso, a apuração dos votos é totalmente digital.

Porém, muitas pessoas ainda ficam em dúvida na hora de votar. E, com isso, acabam demorando mais que o previsto nas cabines de votação, o que faz, muitas vezes, formar uma longa espera para quem está na fila.

Para evitar esse problema, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará está promovendo o projeto “Vem TREinar” - Eleições 2022, que será realizado no sábado (20), das 10h às 21h, e no domingo (21), das 14h às 21h, no piso térreo do Shopping Bosque Grão-Pará. A ação tem como objetivo de proporcionar treinamento para os eleitores que irão participar das eleições deste ano.

TSE divulga informações sobre bens de candidatos

Durante a ação, o público poderá treinar a votação em urnas eletrônicas do modelo 2020, que são mais rápidas, com assistente de libras e tempo de confirmação e leitura.

TSE autoriza inclusão de militares em inspeção da urna

Será possível simular o procedimento correto para a escolha dos candidatos das eleições de 2022. Além disso, servidores do TRE Pará irão tirar as dúvidas mais comuns dos eleitores, além da abordagem incentivando o uso do E-título. Ao final da votação, o público também receberá brindes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias