Mais de 1,8 milhão de pessoas renegociaram as dívidas em agosto na plataforma Limpa Nome da Serasa. Foram realizados mais de 2,8 milhões de acordos, com descontos que somaram R$ 4,8 bilhões. Foi registrado aumento de 22% nas renegociações em relação ao mês de julho.
Um dos principais motivos para o crescimento do número de negociações foi a ação inédita de parcelamento em até 24 vezes sem juros que a Serasa está realizando em parceria com mais de 50 empresas.
“É um momento desafiador para todos os brasileiros e, para quem não tem crédito no mercado, a situação fica pior”, diz a gerente da Serasa, Aline Maciel. “A ação de parcelamento e as ofertas de descontos são criadas para que essas famílias mais humildes possam retomar um mínimo poder de compra”, complementa.
PRORROGAÇÃO
Devido à grande procura, a Serasa prorrogou até 12 de setembro a Ação de Parcelamento que permite a negociação de dívidas em até 24 vezes sem juros.
A ação, que está sendo realizada pela primeira vez, busca facilitar o acesso ao crédito para 52,1 milhões de brasileiros que têm dívidas em atraso.
Os acordos são disponibilizados, principalmente, por empresas dos setores bancário, de telecomunicações, varejo e securitizadoras.
As ofertas disponíveis na Ação de Parcelamento mantêm os descontos de até 90% para quitação das dívidas, dependendo do credor.
A condição sem juros se aplica sobre as prestações do acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros pelo atraso do pagamento.
Os interessados encontram as propostas de acordos nos canais oficiais da Serasa Limpa Nome, onde podem fazer todo o processo gratuitamente pela internet ou por telefone, e nos Correios, presencialmente.
Site: https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/
App Serasa no Google Play e App Store
Ligação gratuita 0800 591 1222
WhatsApp 11 99575–2096
Nas Agências dos Correios, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,60.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar