Cerca de 100 militares compareceram para fazer a doação de sangue nesta quarta-feira (22), no Quartel General Integrado, no bairro da Campina, em Belém.
Leia também:
1º Passeio Ciclístico arrecada alimentos para doação
Paciente precisa de doação de sangue O negativo em Belém
Com o tema “Doar está no Nosso Sangue”, a ação sela a parceria institucional entre o CMN e a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) e marca o início das comemorações de aniversário de 10 anos do Comando Militar do Norte (CMN).
“Para nós, militares, esta ação é muito significativa. Sempre falamos de sangue no sentido de garra, de determinação, de vida. E realmente sangue é vida! Então, todos que vão fazer a doação de sangue precisam se orgulhar dessa solidariedade que demonstramos à sociedade”, destacou o General de Exército Costa Neves, Comandante Militar do Norte.
A doação de sangue é um ato voluntário e que ajuda a salvar vidas. Uma bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pacientes que necessitam de transfusão na rede hospitalar.
A campanha, que vai se estender até dezembro de 2023, ocorreu em Belém, Marabá e Castanhal, Macapá e Imperatriz.
O presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, acompanhou de perto as atividades da campanha de doação do Exército. “Isso para nós é uma garantia e tranquilidade de podermos atender a demanda da rede pública e privada também, do estado do Pará, na questão do atendimento da transfusão de sangue. Isso pra gente é uma missão nobre como cidadãos”.
Doador de sangue há 28 anos, o Sub Tenente Cipriano Borba aproveitou a oportunidade que o Hemopa montou toda a estrutura de captação de bolsas de sangue no Quartel para, mais uma vez, concretizar este ato de solidariedade e amor ao próximo. “Eu sempre penso na vida como sociedade, como as pessoas dependem uma das outras, e fazer o bem é algo que traz um sentimento tão bom para o nosso coração”, concluiu o militar.
Esta ação representa a vertente Mão Amiga do Exército Brasileiro, que tem como objetivo a solidariedade ao próximo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar