plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CARTEIRA DE IDENTIDADE

Ações emitem documentos em diversas cidades do Pará. Veja

Ação de emissão de documentos para idosos, PcDs e pessoas inscritas no Enem 2023 será realizada nos próximos dias de outubro na capital paraense e no interior do estado; confira os detalhes!

Imagem ilustrativa da notícia Ações emitem documentos em diversas cidades do Pará. Veja camera Diversas ações para a emissão de RGs serão realizadas neste mês de outubro no estado | Divulgação/Polícia Civil do Pará

Um dos principais documentos que todo brasileiro deve ter é a carteira de identidade. Com ela, é possível conferir diversos dados pessoais dos cidadãos e que são extremamente úteis para comprovar informações a respeito da pessoa.

Dada esta importância, a Polícia Civil do Pará irá promover neste mês de outubro diversas ações para fazer a emissão de RGs para públicos específicos como idosos, pessoas com deficiência e candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem 2023).

CONTEÚDO RELACIONADO:

As ações irão ocorrer a partir deste sábado (14) e serão realizadas em Belém e em municípios do interior do Pará, como Abaetetuba, Altamira, Capanema, Marabá e Santarém.

Quer mais notícias de serviço? Acesse nosso canal no WhatsApp!

EMISSÃO DE RG PARA CANDIDATOS INSCRITOS NO ENEM 2023

A ação cidadã voltada exclusivamente aos estudantes inscritos no Enem 2023 será realizada em três datas de outubro em Belém: 14, 21 e 28, ou seja, em todos os sábados restantes do mês. Já nas cidades do interior do Pará o calendário e locais de atendimento são diferentes. Confira abaixo:

  • Belém: procurar o Posto Central de São Brás nos dias 14, 21 e 28 de outubro;
  • Santarém e Marabá: a ação será ofertada nos Postos de Identificação nos dias 14, 21 e 28 de outubro;
  • Altamira, Abaetetuba e Capanema: os atendimentos serão feitos nos respectivos Postos de Identificação dos municípios nos dias 21 e 28 de outubro.

Para obter o RG, é necessário apresentar os seguintes documentos: Comprovante de inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2023); Certidão de nascimento ou de casamento (cópia e original); 2 fotos 3x4 recentes e iguais; Comprovante de residência; CPF.

EMISSÃO DE RG PARA IDOSOS E PCDs

A ação cidadã de emissão de carteiras de identidade para idosos e PcDs será realizada apenas na próxima segunda-feira (16), a partir das 8h, em Belém.

Durante a programação, realizada na Delegacia de Proteção à Pessoa Com Deficiência (DPPCD), no bairro de Fátima, serão emitidos 100 documentos de identidade para esses públicos.

Para terem acesso ao serviço gratuito, é necessário que os interessados apresentem os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou de casamento (cópia e original); 2 fotos 3x4; Comprovante de residência; CPF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias