Mais de 10 mil aposentados e pensionistas, civis e militares, do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado (IGEPPS) terão que fazer prova de Vida, de forma on-line, pelo aplicativo do órgão, no Pará. O procedimento é necessário, para evitar fraudes e pagamentos indevidos, e obrigatório. Só quem fizer a prova é que garante a continuidade do recebimento dos benefícios previdenciários. Os 10.305 beneficiários convocados já participaram do Censo Previdenciário em 2022

Para fazer o procedimento o beneficiário precisa baixar o aplicativo do IGEPPS, em qualquer dispositivo móvel. Para o primeiro acesso é necessário criar uma senha. Com a palavra-passe e o número do CPF o usuário ingressa na sessão de serviços. Em seguida basta clicar no banner da Prova de Vida, fazer o reconhecimento facial, clicar em “Validar,” e aguardar a mensagem de confirmação que o processo foi finalizado. Em caso de dúvidas, o segurado pode ligar para os números 3182-3530 ou 3182-3531.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Outros 44.829 beneficiários vinculados ao IGEPPS não foram convocados para a Prova de Vida, neste momento, porque não fizeram a atualização dos dados no Censo Previdenciário em 2022. Estes, devem comparecer, presencialmente, às unidades de atendimento do Instituto, para realização do Censo Previdenciário 2024. De acordo com o último balanço, 17.742 beneficiários já se regularizaram e 27.087 ainda estão sendo aguardados. O recenseamento iniciado em janeiro tem o encerramento previsto para o dia 28 de junho. A participação também é obrigatória e a ausência pode implicar na suspensão do pagamento do benefício previdenciário.

“Manter o banco de dados previdenciários atualizado garante segurança, eficiência e rapidez na análise dos processos. Por isso, o IGEPSS tem proporcionado aos beneficiários as melhores condições de acesso à atualização, seja de forma presencial ou remota”, destacou o presidente do Instituto, Giussepp Mendes.

Quer ler mais notícias sobre serviços? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Os atendimentos para o Censo Previdenciário 2024 devem ser agendados no site www.igepps.pa.gov.br. O segurado escolhe o dia, horário e a unidade do IGEPPS onde deseja fazer a confirmação dos dados cadastrais. Segurados que moram fora do Pará, ou que estejam sem condição de saúde para comparecer às unidades de atendimento do IGEPPS, podem fazer o Censo Previdenciário à distância. Basta anexar comprovante de residência ou laudo médico, atualizados, na plataforma de agendamento no site do Instituto.

UNIDADES ATENDIMENTO

Censo Previdenciário 2024

IGEPPS Belém

Av. Alcindo Cacela, 1962, bairro Nazaré.

IGEPPS Capanema

Passagem 19 de Junho, entre Salim Abud e 28 de Outubro, n° 8, bairro Centro.

IGEPPS Castanhal

Rua Marechal Deodoro, 253, bairro lanetama.

IGEPPS Marabá

Avenida Tocantins, n° 112, Lote 08, bairro Novo Horizonte.

IGEPPS Santarém

Avenida Curuá Una, 359, bairro Prainha Santa Clara.

IGEPPS Altamira

Travessa Raymundo de Paula Marques, 269, bairro Centro (ao lado da Câmara Municipal).

IGEPPS Abaetetuba

Rua Lauro Sodré. entre as avenidas Dom Pedro II e Pedro Rodrigues, bairro Centro.

IGEPPS Paragominas

Rua Bernardo Sayão, nº147, bairro Célio Miranda.

Unidades Móveis

Roteiros dos municípios a serem percorridos são divulgados periodicamente nos canais oficiais do Instituto.

MAIS ACESSADAS