A comemoração de páscoa é um dos eventos mais importantes para os católicos cristãos. Segundo a tradição, o evento é marcado pela ressureição de Jesus e simboliza a renovação espiritual dos fiéis. Mas para além da religião, o momento também é época para ajudar a quem mais precisa.

A Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) realiza nesta segunda-feira (25), a partir das 21h, uma grande ação social de Páscoa voltada ao público do mercado do entreposto - trabalhadores, permissionários, catadores, consumidores. 

Com o tema da Páscoa, serão oferecidos vários serviços de cidadania, saúde, beleza e estética. A iniciativa da Ceasa conta com a parceria da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Articulação e Cidadania (Seac), dentre outros, além de profissionais liberais voluntários.

Haverá distribuição de chope de frutas, chocolate caseiro e sopão feitos pela equipe do projeto Cozinha Escola com produtos da Ceasa.
📷 Haverá distribuição de chope de frutas, chocolate caseiro e sopão feitos pela equipe do projeto Cozinha Escola com produtos da Ceasa. |Foto: Divulgação/Ascom Ceasa

 O presidente da Ceasa, Raimundo Santos Júnior, ressalta a importância dessa iniciativa. "Essas ações oferecem inúmeros benefícios à comunidade do nosso mercado, que na sua grande maioria, pelo seu horário de trabalho, não encontra tempo para ir ao médico, tomar vacinas, cuidar da autoestima, tirar um documento, etc...E nós, juntamente com nossos parceiros, levamos isso mensalmente, durante seu expediente para dentro da Ceasa. Além disso, todos esses serviços também são abertos ao público em geral que vai até lá fazer suas compras. Desse modo, atendemos centenas de pessoas a cada mês", explica.

Conteúdos relacionados

Dentre os serviços oferecidos  estão a emissão de RG, CTPS, Título de Eleitor, CPF, atendimento jurídico, vacinação, testes rápidos de sífilis e HIV, enfermagem, atendimento médico, cortes de cabelo, limpeza de pele, design de sobrancelhas, maquiagem e massoterapia. Haverá distribuição de chope de frutas, chocolate caseiro e sopão feitos pela equipe do projeto Cozinha Escola com produtos da Ceasa.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

A ação é aberta ao público.

SERVIÇO

  • DATA: 25.03.24 (Segunda-Feira)
  • HORA: 21h
  • LOCAL: Mercado do livre produtor da Ceasa (MLP)
  • ENDEREÇO: Estrada do Murutucum s/n Curió Utinga

MAIS ACESSADAS