Os usuários dos serviços do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em Belém, agora já dispõem de um posto de atendimento exclusivo para veículos e habilitação.
Nesta segunda-feira, 24, o Governo do Estado entregou o novo espaço que passa a funcionar no shopping da Doca, no centro da cidade.
Com um ambiente moderno, acessível e totalmente equipado, o novo posto vai beneficiar cerca de 800 pessoas por mês que buscam o órgão para regularizar os veículos e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O governador do Estado, Helder Barbalho, e a vice-governadora Hana Ghassan, entregaram o novo espaço que passa a contar com uma estrutura climatizada, ampla, confortável e humanizada para melhor atender aos servidores e usuários. Helder destacou os bons resultados da parceria público-privada, um modelo de gestão que alia economia de recursos públicos e comodidade ao cidadão.
"Dentre tantos órgãos prestadores de serviços sem dúvida o Detran é um dos que mais dialoga diretamente com a população e por isso destaco essa operação que inicia a partir de hoje. Cada vez mais as operações de shopping envolvem um mix de serviços e dentre esses serviços os atendimentos públicos, o que atrai cada vez mais novos clientes e uma brutal conveniência de tempo e mobilidade à população. Essa é a nossa missão, oportunizar, otimizar recursos e facilitar a vida da população", afirmou o governador.
O Detran já realiza atendimento em Estações Cidadania em outros três shoppings da Região Metropolitana de Belém, mas pela primeira vez terá um local exclusivo em ambientes dessa natureza.
O novo espaço substitui o atendimento que era realizado no posto da rua Antônio Barreto e agora passa a funcionar somente no shopping.
A população poderá contar com todos os serviços de veículos e habilitação, incluindo coleta biométrica, totens para autoatendimento, além do apoio das equipes de retaguarda, tudo isso para garantir aos usuários o suporte necessário para iniciar e concluir o atendimento no menor espaço de tempo.
O atendimento inicia no próximo dia 1°, mas o local já estará disponível para tirar as dúvidas do usuário a partir desta terça-feira, 25. No shopping, o público poderá ser atendido das 10h às 18h, mediante agendamento pelo site do Detran (www.detran.pa.gov.br) ou call center 154 e Webchat.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar