
Para impulsionar o setor turístico no Pará, com foco na movimentação gerada pela realização da 30ª Conferência das Partes, a COP30, em Belém, em novembro deste ano, o governo federal, via Ministério do Turismo, firmou, ainda em 2024, parceria com o Instituto Federal do Pará (IFPA) para a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional pela “Escola Nacional do Turismo”. As matrículas para o terceiro e quarto ciclos de cursos serão realizados agora em fevereiro, até este sábado, 15 (3º ciclo), e de 11 a 20 de abril (4º ciclo).
A iniciativa visa qualificar profissionais para atender à demanda crescente durante este evento internacional de grande porte e qualificar o trade turístico em Belém, sua região metropolitana e outros munícipios.
Leia mais:
- "Rota da Fé” eleva o turismo religioso no Pará. Veja!
- Belém vira o centro mundial do debate sobre o turismo
No total, com cursos sendo realizados desde outubro do ano passado, são mais de 4,7 mil oportunidades nos campi de Belém, Santarém, Vigia e Bragança nos cursos de Gestão de negócios para o Turismo; Hospedagem domiciliar; Condutor de atrativos turísticos; Qualidade no atendimento aos turistas nas ilhas; Organizador de eventos; Camareira; Educação Ambiental e sustentabilidade para o Turismo; Elaborador de roteiros regionais; e cursos de Inglês e Espanhol.
Inscrições:
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line pelo formulário disponível no site IFPA no link prosel.ifpa.edu.br/cursos-de-extensao-escola-nacional-de-turismo
Quer ler mais notícias de Serviço? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
São oferecidas 1.960 vagas no campus Belém, 1.440 no de Santarém, 1.200 no de Vigia e 160 no de Bragança. Podem se inscrever maiores de 18 anos com Ensino Fundamental completo.
Os cursos têm duração de aproximadamente dois meses. Cada estudante com participação ativa e frequência regular recebe uma bolsa de R$ 200, além do material didático necessário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar