
O mês de março celebra a importância da figura feminina, seu papel essencial para a sociedade e para o mundo. Nesse sentido, diversos serviços são ofertados em prol do cuidado feminino, como ações sociais que promovem bem estar e a qualidade de vida da mulher.
Neste sábado (29), a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semu) realiza a segunda edição do programa "Belém Por Elas". A ação encerra o mês da mulher com serviços gratuitos de cidadania e de saúde para todos e vai ocorrer de 8h às 12h, na Praça da República, em Belém.
Entre os serviços ofertados, estão emissão de documentos, vacinação, aferição de pressão, testes de glicemia, oximetria e outros. Distribuição de 500 mudas de diferentes espécies, como parte do projeto Cidade Verde, aulas de Fit Dance, além de servilos de vacinação antirrábica e cadastro para castração de cães e gatos.
Direitos das mulheres
Grande organizadora do evento, a Secretaria Municipal da Mulher (Semu) vai realizar uma roda de conversa com ênfase no empoderamento feminino, discutindo os direitos das mulheres nos diferentes âmbitos da sociedade. A secretaria organizou ainda uma aula de defesa pessoal para as mulheres.
Quer mais notícias sobre Serviços? Acesse nosso canal no WhatsApp
Outra secretaria que se soma com uma programação voltada para elas é a Guarda Municipal de Belém (GMB), que estará presente com viaturas rosas em homenagem ao mês da mulher e vai explicar às interessadas sobre autodefesa. A Banda de Música da Guarda também vai compor a programação musical da festa.
Saúde mental
A Secretaria Municipal de Inclusão e Acessibilidade (Semiac) vai disponibilizar durante a ação atendimentos psicológicos, acolhimento social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, além de orientações jurídicas e um espaço de recreação para as crianças.
Serviço
'Belém por Elas'
Dia: 29 de março de 2025 (sábado)
Hora: 8h às 12h
Local: Praça da República
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar