
Uma manutenção preventiva nos sistemas de abastecimento de água da Grande Belém será realizado nos próximos dias, mas esse serviço pode trazer alguns transtornos para os moradores da região.
A Águas do Pará, em parceria com a Cosanpa, anunciou a intervenção no sistema entre 21h desta terça-feira (30) e 3h da quarta-feira (1º). O serviço afeta diretamente moradores de mais de 40 bairros de Belém e Ananindeua, que terão o fornecimento interrompido temporariamente.
Leia também
- Pais protestam após denúncia de assédio em escola pública, em Ananindeua
- Princípio de incêndio é registrado na Estação das Docas, em Belém
A ação faz parte do pacote de melhorias para garantir regularidade e qualidade no abastecimento durante o Círio de Nazaré, quando a capital paraense recebe milhares de visitantes.
Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Os trabalhos incluem a instalação de um transformador reserva e reparos na adutora da Estação de Tratamento de Água Bolonha. A medida deve aumentar a segurança elétrica do sistema e ajuda a assegurar a pressão adequada da rede.
A concessionária alerta que a normalização do abastecimento será gradativa e pode levar até 48 horas após a conclusão da intervenção.
Bairros de Belém afetados pela manutenção
Em Belém, a interrupção atinge os seguintes bairros:
- Comércio;
- Campina;
- Cidade Velha;
- Reduto;
- Batista Campos;
- Jurunas;
- Umarizal;
- Nazaré;
- Pedreira;
- Guamá;
- Cremação;
- Condor;
- Marco;
- Cúrio-Utinga;
- Souza;
- Canudos;
- Souza (Conjuntos Império Amazônico e Amapá);
- São Brás;
- Fátima;
- Terra Firme;
- Telégrafo;
- Sacramenta;
- Barreiro;
- Marambaia (Glebas I, II, III e parte da Nova Marambaia);
- Castanheira;
- Val-de-Cans.
Bairros de Ananindeua sem água
Em Ananindeua, ficam sem água os bairro:
- Guanabara;
- Coqueiro;
- Jaderlândia;
- Guajará I;
- Toda a Cidade Nova (1 a 9).
Recomendações para a população
A Águas do Pará recomenda que moradores armazenem água de forma consciente para uso durante o período da interrupção.
Os canais de atendimento seguem disponíveis pelo número 0800 091 0091 (telefone e WhatsApp), pelo aplicativo Águas App (Android e iOS) e, presencialmente, na loja localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 383, no Centro de Belém.
A manutenção preventiva visa preparar o sistema de abastecimento para o maior evento religioso do Pará, que atrai cerca de dois milhões de romeiros todos os anos.
A instalação do transformador reserva e os reparos na adutora são medidas essenciais para evitar desabastecimento durante o período do Círio de Nazaré, marcado para outubro.
Com informações de Carol Menezes, repórter do Diário do Pará.Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar