plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAIBA COMO É

Entenda o aneurisma cerebral diagnosticado em Juliette

Juliette disse que ficou com medo, pois sua irmã, Julienne, morreu em decorrência de um AVC causado por um aneurisma cerebral que se rompeu quando ela tinha 17 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Entenda o aneurisma cerebral diagnosticado em Juliette camera Juliette fez a revelação sobre o diagnóstico durante entrevista | Divulgação

A ex-BBB Juliette Freire surpreendeu os seguidores ao revelar, durante entrevista a Pedro Bial, o diagnóstico de aneurisma cerebral que recebeu durante um check-up, e que acabou não sendo confirmado após uma intervenção médica em São Paulo.

Juliette disse que ficou com medo, pois a irmã, Julienne, morreu em decorrência de um AVC causado por um aneurisma cerebral que se rompeu quando ela tinha apenas17 anos. Aneurisma:

DOLCast: Saiba mais sobre as causas e os perigos

Entenda o que é a complicação e quais os tratamentos:

Aneurisma cerebral é a doença na qual um segmento de vaso sanguíneo, quase sempre de uma artéria do Polígono de Willis, que encontra-se anormalmente dilatado no encéfalo.

A dilatação é causada, em geral, por uma falha muscular da parede de uma artéria, ou muito mais raramente, de uma veia.

O tamanho de um aneurisma cerebral é variável. Pode ser pequeno, de poucos milímetros até 1 cm, tamanho médio, até 2 cm e maiores (grandes ou gigantes), atingindo vários centímetros na sua maior extensão. Há diversos formatos, geralmente saculares, mas podem ser também irregulares ou fusiformes.

Tratamento

Fatores favoráveis à cirurgia são pacientes jovens com longa expectativa de vida, aneurisma roto prévio, história familiar de ruptura de aneurisma intracraniano, aneurismas grandes, aneurismas sintomáticos, crescimento constatado do aneurisma e risco estabelecido baixo do tratamento. Fatores que favorecem o tratamento conservador são idade avançada, baixa expectativa de vida, comorbidades clínicas e aneurismas assintomáticos.

A cirurgia para tratamento de aneurisma é um procedimento complicado devido às dificuldades de acesso ao local sem lesar o cérebro, e manter íntegra a circulação sanguínea. Dependendo do local do aneurisma no cérebro, a cirurgia pode ser mais ou menos arriscada.

Existem duas formas básicas de tratamento: por microcirurgia (clipagem) e por via endovascular.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias